Da semana passada...

13:33

Tudo bem que esses caras dos anos 60 são importantes e participaram dos movimentos que nos transformaram em comportamento, nas artes e na forma de pensar. Tudo bem que agenda do Meio Ambiente é fundamental e com a saída da Marina Silva talvez não dê tempo pra se preocupar com outras coisas... mas essa Era Hippie acabou.

Acabei de ver o Minc num discurso em rede nacional no horário nobre. Ele fez o favor de esquecer os figurinistas e adicionar a uma camisa social branca uma gravata estampada e, por cima dela, um colete também estampado. Enquanto assistia à importante fala de nosso novo ministro verdinho, fiquei confusa, se olhava para a moça que traduzia para LIBRAS - que sempre prende minha atenção - ou encarava a confusão visual do modelito.

O Minc, que lembra bastante seus colegas de faixa etária em ideais, propostas e objetivos, não foge também ao figurino de cores desbotadas e estampas estranhamente combinadas. E, ainda que não se veja muita importâcia imediata em notar o vestuário de nossos governantes, eles precisam atentar para tal, já que devem passar suas informações da forma mais clara possível. Esta confusão visual atrapalha a compreensão do discurso e nos faz pensar nas baboseiras do dia-a-dia e na moda, ao invés da mensagem. Eu sei que a preocupação do Minc certamente não era essa, mas, por favor, agentes de comunicação, mexam-se!

Aproveitando o momento, agora percebo que posso estar cometendo uma grande gafe. Acabo de passar pela seção de moda da revista TPM deste mês e vi muitas estampas a la Minc. Será que eu é que estou errada, que a onda do momento é misturar tudo mesmo, como num liquidificador de tecidos? Definitivamente não entendo de moda... quando acho que estou por dentro, tomo uma rasteira das tendências mundiais...

HISTÓRIAS SEMELHANTES

3 comentários

  1. às vezes a moda é ser cafona. já viu colete ser coisa séria? e, no entanto, taí de volta. rapaz, mudando de assunto, ssa tá virando o rio parte 2... vááárias mortes no fds e hj... chacina, tiroteio, bala de raspão em bebê e o caralho a quatro. venha logo pra cá, bjuuusss!

    ResponderExcluir
  2. esse negócio de botar tudo num liquidificador tá na moda.

    não sei se aguento beber essa vitaminao, nao!

    muito bom seu texto, tati!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk
    e quem disse que a gente tem que tá na moda? a gente que faz e a sua é massa!
    rpz..o que sua amiga luisa falou aí em cima é verdade..tá demais aqui!

    ResponderExcluir

Contato | Parceria

Nome

E-mail *

Mensagem *